Bem vindos !!!

Bem vindo ao mais novo espaço de estudos da Filosofia e da História. Aqui você poderá encontrar algumas importantes informações sobre estas disciplinas e, porque não, sobre outros assuntos ligados ao cotidiano da sala de aula. Aos alunos do colégio CDM, ficará á principal tarefa de, na medida do possível, observar as postagens que quase sempre serão referentes aos temas por nos discutidos em sala. Abraços, Prof. William

Indicação de filmes



cartaz de Um Mundo Perfeito




Um Mundo Perfeito
(A Perfect World, 1993)


» Direção: Clint Eastwood
» Roteiro: John Lee Hancock
» Gênero: Drama/Policial
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 138 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Após fugir da prisão, Butch Haynes (Kevin Costner) toma Phillip Perry (T.J. Lowther) como refém. Porém, com o tempo, Butch cria uma amizade com o menino, ao mesmo tempo em que é perseguido pelo veterano policial Red Garnett (Clint Eastwood).

 

cartaz de Aritmética Emocional Aritmética Emocional
(Emotional Arithmetic, 2007)


» Direção: Paolo Barzman
» Roteiro: Matt Cohen (romance), Jefferson Lewis (roteiro)
» Gênero: Drama
» Origem: Canadá
» Duração: 99 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Em 1945, Jakob Bronski, um jovem dissidente preso em Drancy decide proteger duas crianças, Melanie e Christopher. Quarenta anos depois, Melanie descobre que Jakob está vivo. Ela sempre acreditou que depois de ser enviado para Auschwitz ele havia morrido. Melanie o convida a viver na fazenda da família, no Canadá. Mas Jakob não chega só, traz Christopher. Melanie e Christopher deverão reconhecer o poderoso vínculo que existe entre os dois. O passado explode no presente em uma terna e inesperada história de amor que mudará sua vidas e a das pessoas que estão ao seu redor.

 

 Amistad

TÍTULO DO FILME: AMISTAD (Amistad, EUA, 1997)
DIREÇÃO: STEVEN SPIELBERG
ELENCO: Morgan Freeman, Anthony Hopkins, Matthew McConaughey, Nigel Hawthorne, Djmon Housou, David Paymer, Anna Paquin; 162 min.

TEMÁTICA
Em 1839 dezenas de africanos a bordo do navio negreiro espanhol La Amistad matam a maior parte da tripulação e obrigam os sobreviventes a leva-los de volta à África.
Enganados, desembarcam na costa leste dos Estados Unidos, onde, acusados de assassínios, são presos, iniciando um longo e polêmico processo, num período onde as divergências internas do país entre o norte abolicionista e o sul escravista, caracterizavam o prenúncio da Guerra de Secessão.












 
"Hitler: The Rise of Evil" (2003 - 178m)

SINOPSE
Para Que o Mal Floresça é Apenas Necessário Que os Homens de Bem Nada Façam
-Edmund Burke
Brilhante! Um Poderoso Documento Sobre o Mal.
Hitler: A Ascensão do Mal começa por fazer o retrato da mente jovem e em desenvolvimento de um louco embrionário, acompanhando-o nos seus anos de formação e em como evolui no homem que explorou a nação, que apelou por um líder que pudessem seguir. Motivado pela raiva e distorcido pelo ego, Hitler luta num mundo que acredita dever-lhe algo, seduzindo a Alemanha numa dança macabra de rendição e controlo.


A Queda! As Últimas Horas de Hitler 
Der Untergang (Alemanha/2004)

Adolf Hitler era um mostro! Um indivíduo que marcou de sangue o século XX. Uma das mais desprezíveis figuras da história da humanidade. Porém, mesmo com tudo isso, não podemos receber com pedras nas mãos um projeto que humanize (um pouco, diga-se de passagem) sua figura. Até porque ele era um ser humano, ou seja, era capaz de sorrir em determinados momentos e até mesmo demonstrar afeição por uma mulher. Atitudes como estas são comuns para todo ser humano, independente de seu caráter. Uma coisa não tem nada haver com a outra.
O que há de mais importante em “A Queda!” é justamente sua imparcialidade. Mesmo tendo Hitler como protagonista o longa consegue não se expor, no sentido que em momento algum defende seus ideais. Ou seja, qualquer crítica que venha receber (de anti-semita, por exemplo) é injusta. Trata-se de um dos melhores filmes já feitos que tiveram como base a 2ª Guerra Mundial (e olha que foram muitos). Não é um filme baseado em Hollywood e sim nos acontecimentos reais. Talvez por isto o filme tenha incomodado tanto. Por não ter um protagonista judeu, por não citar o exército norte-americano e por diversas outras situações.



cartaz de Apocalypto Apocalypto
(Apocalypto, 2006)


» Direção: Mel Gibson
» Roteiro: Mel Gibson, Farhad Safinia
» Gênero: Ação/Aventura/Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 139 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Quando a sua existência idílica da civilização maia é brutalmente transformada por uma força violenta e invasora, um homem é levado numa jornada perigosa para um mundo governado pelo medo e pela opressão, onde uma morte aterrorizante o aguarda. Através de um golpe do destino, motivado pelo amor por sua mulher e sua família, ele tentará uma fuga desesperada para voltar para casa e, por fim, salvar sua vida.

cartaz de Apocalypse Now Apocalypse Now
(Apocalypse Now, 1979)


» Direção: Francis Ford Coppola
» Roteiro: John Milius, Francis Ford Coppola
» Gênero: Drama/Guerra
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 153 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: O Capitão Willard (Martin Sheen) recebe uma missão: matar um insano desertor, o Coronel Kurtz (Marlon Brando), que preparou uma tropa para atacar os próprios americanos. O filme ganhou uma versão versão estendida em 2001, com 50 minutos a mais em relação ao original.

cartaz de Adeus, Lênin! Adeus, Lênin!
(Good Bye, Lenin!, 2003)


» Direção: Wolfgang Becker
» Roteiro: Wolfgang Becker, Bernd Lichtenberg
» Gênero: Drama
» Origem: Alemanha
» Duração: 121 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: A mãe de Alexander, fiel devota do socialismo na antiga Alemanha Oriental, tem um ataque cardíaco ao ver o filho em uma passeata contra o sistema vigente. Quando ela acorda do coma, após a queda do muro de Berlim, o médico aconselha a Alexander que ela evite emoções fortes, pois outro ataque tão cedo seria fatal. Com o peso na consciência pelo estado atual de sua mãe, Alex faz de tudo para que ela continue vivendo em uma ilusória Alemanha socialista, mudando embalagens de produtos industrializados e até mesmo inventando documentários televisivos para preencher as brechas do dia-a-dia do recente capitalismo no país. 
O Menino do Pijama Listrado
 
Diretor(es): Mark Herman (2)
Roteirista(s): John Boyne, Mark Herman (2)
Elenco: Asa Butterfield, Zac Mattoon O'Brien, Domonkos Németh, Henry Kingsmill, Vera Farmiga, Cara Horgan, Zsuzsa Holl, Amber Beattie, László Áron, David Thewlis, Richard Johnson (1), Sheila Hancock, Charles Baker, Iván Verebély, Béla Fesztbaum
 SINOPSE: Bruno, de oito anos de idade, é o filho protegido de um oficial nazista cuja promoção leva toda família a deixar sua confortável casa em Berlim para seguir para uma área desolada onde o menino solitário não tem o que fazer e nem com quem brincar. Muito entediado e movido pela curiosidade, Bruno ignora as insistentes recomendações da mãe de não explorar o jardim dos fundos e segue para a fazenda que ele viu a certa distância. Lá ele encontra Shmuel, um menino da sua idade que vive uma existência paralela e diferente do outro lado da cerca de arame farpado. O encontro de Bruno com o menino do pijama listrado o leva da inocência a uma profunda reflexão sobre o mundo adulto ao seu redor conforme seus encontros com Shmuel se transformam em uma amizade com conseqüências devastadoras.



"Survivre Avec Les Loups"
Drama
França/Bélgica/Alemanha, 2007
Realização: Véra Belmont
Actores: Mathilde Goffart, Yael Abecassis, Guy Bedos, Michèle Bernier, Benno Furmann
Cor
118 minutos

Uma menina de 8 anos percorre a Europa nazi à procura dos seus pais. Ela chama-se Misha. É judia. O seu pai e a sua mãe acabam de ser deportados. Ela apenas sabe uma coisa: que eles estão no leste.
Com a ajuda de uma simples e pequena bússola, ela deixa para trás a sua Bélgica natal e vai na direcção da Ucrânia, a pé, atravessando a Alemanha e a Polónia, na esperança de os encontrar.
Para sobreviver, ela rouba comida e roupas. Para sobreviver, ela evita os homens e a sua violência. Para sobreviver, ela integra uma alcateia de lobos. E torna-se «um» deles.
A partir de uma narração autobiográfica de Misha Defonseca, este é um testemunho pungente sobre a animalidade dos homens e a humanidade dos animais.


Depois de passar anos na Califórnia, Amir (Khalid Abdalla) retorna para sua cidade natal, no Afeganistão, para tentar corrigir seus erros do passado. Amir também terá de ajudar um amigo de infância que está com sérios problemas com o filho.
Gênero:  Drama
Tempo:  122 min.
Lançamento:  18 de Jan, 2008
Lançamento DVD:  Abr de 2008
Classificação:  14 anos

Filme Preciosa foi indicado a seis categorias do Oscar:

preciosa capa
O filme americano “Preciosa” tem seis indicações para o Oscar e é uma história de preconceito e esperança. Claireece Preciosa  Jones é uma adolescente negra e obesa de 16 anos que vive no Harlem, bairro negro de Nova Iorque.
Vive num ambiente familiar totalmente desequilibrado com a própria mãe que constantemente a agride sem motivo. Seu pai raramente aparece, e quando aparece abusa da filha, ela inclusive está grávida de seu segundo filho, ambos de seu próprio pai. A primeira tem síndrome de down e vive com a avó. Quando a diretora da escola descobre a gravidez de Preciosa a expulsa da escola, mas consegue pra ela uma vaga em um colégio alternativo onde conhece a professora Rain que irá ajudá-la a terminar seus estudos e a superar suas dificuldades.O filme conta com as participações especiais de Mariah Carey e Lenny Kravitz.

FILME PROVA DE FOGO


prova de fogo fireproof 203x300 Prova de Fogo   Filme Evangélico

Filme Prova de Fogo “do mesmo diretor de Desafiando o Gigante”
Sinopse:  Kirk Cameron interpreta Caleb Holt, um heróico capitão bombeiro que preza a dedicação e o serviço ao próximo acima de tudo. Mas a parceria mais importante de sua vida, seu casamento, está prestes a se desfazer em fumaça. Esta história cativante acompanha o desejo de um homem em transformar sua vida e seu casamento através do poder curativo da fé e de seguir adiante pelo lema dos bombeiros: Nunca deixe seu parceiro para trás..
Traduzido: Prova de Fogo
Gênero: Drama
Tamanho: 900 mb
Duração: 122 minutos
Ano de Lançamento: 2008


FILME ELSA E FRED
 1245080641 elsaefredposter01 thumb
 Fred (Manuel Alexandre) tem mais de 80 anos e descobre que está doente. Quando ele conhece uma nova vizinha, a espivetada Elsa (China Zorrilla) - também na casa dos 80 anos -, descobre que nunca é tarde para realizar sonhos e viver novas experiências.
Gênero:  Comédia Dramática
Tempo:  108 min.
Lançamento:  2005
Lançamento DVD:  Nov de 2006
Classificação: 
Distribuidora:  Europa Filmes


cartaz de Era uma vez na 
América
Era uma vez na América
(Once Upon a Time in America, 1984)


» Direção: Sergio Leone
» Roteiro: Harry Grey, Leonardo Benvenuti
» Gênero: Drama/Policial
» Origem: Estados Unidos/Itália
» Duração: 229 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Sergio Leone, com este filme, igualou-se a Coppola e sua trilogia O Poderoso Chefão e a Martin Scorcese com seu Os Bons Companheiros como um diretor que levou o tema "máfia" ao cinema como uma obra-prima. O filme é um conto épico de um grupo de gângsters judeus na cidade de Nova York, na primeira metade dos anos 1900, durante a sua infância até sua reunião posterior, nos anos 1960. 
cartaz de Rain Man

Rain Man
(Rain Man, 1988)


» Direção: Barry Levinson
» Roteiro: Barry Morrow (argumento e roteiro), Ronald Bass (roteiro)
» Gênero: Comédia/Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 133 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Quando o pai de Charlie Babbitt morre, ele deixa uma fortuna em dinheiro para um irmão autista que ele desconhecia ter. Os dois então viajam pelo país conhecendo-se e aprendendo a conviver, passando, claro, por inúmeras dificuldades. 

cartaz de Ensina-me a Viver Ensina-me a Viver
(Harold and Maude, 1971)


» Direção: Hal Ashby
» Roteiro: Colin Higgins (escrito por)
» Gênero: Comédia/Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 91 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Sinopse: Harold, um jovem rico com tendências suicidas cuja principal diversão é ir a funerais de estranhos, encontra o que parece ser a companheira ideal: Maude. Maude está às vésperas de fazer 80 anos de idade, mas por suas idéias e personalidade livre, Harold passa a amá-la, enquanto sua mãe tenta "consertar" o garoto colocando-lhe no exército e arranjando-lhe uma esposa pelos classificados.
cartaz de 12 Homens e uma 
Sentença

12 Homens e uma Sentença
(12 Angry Men, 1957)


» Direção: Sidney Lumet
» Roteiro: Reginald Rose (história e roteiro)
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 96 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Doze jurados devem decidir se um homem é culpado ou não de um assassinato, sob pena de morte. Onze têm plena certeza que ele é culpado, enquanto um não acredita em sua inocência, mas também não o acha culpado. Decidido a analisar novamente os fatos do caso, o jurado número 8 não deve enfrentar apenas as dificuldades de interpretação dos fatos para achar a inocência do réu, mas também a má vontade e os rancores dos outros jurados, com vontade de irem embora logo para suas casas. 

cartaz de Perfume de Mulher Perfume de Mulher
(Scent of a Woman, 1992)


» Direção: Martin Brest
» Roteiro: Giovanni Arpino (romance), Bo Goldman (roteiro), Ruggero Maccari (sugestão de personagem), Dino Risi (sugestão de personagem)
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 157 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Frank Slade (Al Pacino) é um tenente-coronel cego, que resolve viver um final de semana inesquecível antes de se suicidar. Ele contrata Charlie Simms (Chris O'Donnell) como acompanhante para sua viagem à Nova Iorque, onde começa a se preocupar com os problemas pessoais do rapaz. Oscar de Melhor Ator para Al Pacino. 


cartaz de A Lista de Schindler
A Lista de Schindler
(Schindler's List, 1993)


» Direção: Steven Spielberg
» Roteiro: Steven Zaillian (roteiro), Thomas Keneally (livro)
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 197 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: A história real ronda em torno do alemão Oskar Schindler, que viu na mão-de-obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, quando este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus, em plena luta contra o extermínio alemão.

cartaz de O Advogado dos 5 
Crimes O Advogado dos 5 Crimes
(A Murder of Crows, 1998)


» Direção: Rowdy Herrington
» Roteiro: Rowdy Herrington
» Gênero: Ação/Policial/Suspense
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 102 minutos
» Tipo: Longa-metragem/Direto para TV
» Sinopse: Lawson Russel é um advogado que perde sua licença devido à um ataque de consciência em pleno tribunal e resolve escrever um livro. Pega emprestado um volume inédito com um conhecido, em busca de inspiração, mas quando vai devolvê-lo encontra o autor morto. Decide publicar o livro como sendo de sua autoria e faz sucesso imediato. Mas a situação se complica quando um detetive descobre que os crimes relatados no livro são reais. 
cartaz de Crash - No Limite

Crash - No Limite
(Crash, 2004)


» Direção: Paul Haggis
» Roteiro: Paul Haggis, Robert Moresco
» Gênero: Drama
» Origem: Alemanha/Estados Unidos
» Duração: 113 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Um acidente de carro em Los Angeles provoca a colisão de várias raças. A cultura de cada um, seus julgamentos e crenças serão colocados agora em conflito, em uma sólida análise dos conflitos raciais nos Estados Unidos. 
cartaz de À Procura da 
Felicidade

À Procura da Felicidade
(The Pursuit of Happyness, 2006)


» Direção: Gabriele Muccino
» Roteiro: Steve Conrad
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 117 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: O vendedor Christopher Gardner (Will Smith) foi abandonado pela mulher e vem passado por problemas financeiros. Agora, terá que cuidar do seu filho de cinco anos enquanto tenta se recompor na vida profissional
cartaz de Quanto Vale ou é Por 
Quilo?


Quanto Vale ou é Por Quilo?
(Quanto Vale ou é Por Quilo?, 2005)


» Direção: Sérgio Bianchi
» Roteiro: Sabrina Anzuapegui (roteiro), Eduardo Benain (roteiro), Sérgio Bianchi (roteiro), Newton Cannito (roteiro), Nireu Cavalcanti (crônicas), Machado de Assis (conto), Iná Camargo Costa (roteiro)
» Gênero: Drama
» Origem: Brasil
» Duração: 104 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Uma interessante comparação entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração das empresas, através de duas histórias: a de um capitão-do-mato que captura uma escrava fugitiva, e a de uma jovem que descobre que a caridade de um projeto na periferia é, na verdade, uma fachada para esconder um superfaturamento. Baseada na obra 'Pai Contra Mãe' de Machado de Assis. 

cartaz de Batismo de Sangue

Batismo de Sangue
(Batismo de Sangue, 2007)


» Direção: Helvécio Ratton
» Roteiro: Helvécio Ratton, Dani Patarra
» Gênero: Drama
» Origem: Brasil/França
» Duração: 110 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: No final dos anos 60 no Brasil, um grupo de frades dominicanos, movidos por ideais cristãos, decide apoiar a luta armada contra a ditadura militar. Os frades são presos e torturados. Um deles, Frei Tito, é mandado para o exílio na França, onde comete suicídio para se libertar de seus carrascos. 

cartaz de Filadélfia

Filadélfia
(Philadelphia, 1993)


» Direção: Jonathan Demme
» Roteiro: Ron Nyswaner
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 125 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Andrew Beckett é um advogado promissor de uma grande firma, que é demitido quando descobrem que ele tem AIDS. Ele procura Joe Miller, um advogado negro, para processar a empresa.
cartaz de Meu Nome é Radio Meu Nome é Radio
(Radio, 2003)


» Direção: Michael Tollin
» Roteiro: Gary Smith (artigo em revista), Mike Rich (roteiro)
» Gênero: Drama/Esporte
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 109 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: O deficiente mental Radio e o treinador de futebol americano Harold Jones acabam tornando-se amigos, e Harold resolve colocá-lo como ajudante de sua equipe. Porém o preconceito dos jogadores poderá fazer com que o que era para ser uma nova oportunidade na vida de Radio acabe tornando-se uma dor de cabeça para ele e sua família
cartaz de Menina de Ouro

Menina de Ouro
(Million Dollar Baby, 2004)


» Direção: Clint Eastwood
» Roteiro: Paul Haggis (roteiro), F.X. Toole (histórias)
» Gênero: Drama/Esporte
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 137 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Frankie Dunn é um treinador de boxe que já conquistou vários títulos. É quando aparece em sua academia Maggie Fitzgerald. O problema é que Frankie nunca aceitou ser o treinador de mulher alguma. O relacionamento de ambos vai crescendo, enquanto Maggie trabalha duro para se sustentar e ajudar sua família. Após muito esforço ela consegue com que Frankie seja seu treinador. Os dois juntos conseguem muitas vitórias, Maggie se torna uma ótima lutadora, até que um acontecimento muda definitivamente o destino dessas duas pessoas. Vencedor de 4 Oscar: Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman), Melhor Atriz (Hilary Swank), Melhor Diretor (Clint Eastwood) e Melhor Filme
cartaz de Fale com Ela


Fale com Ela
(Hable con Ella, 2002)


» Direção: Pedro Almodóvar
» Roteiro: Pedro Almodóvar
» Gênero: Drama
» Origem: Espanha
» Duração: 112 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Benigno e Marco são dois desconhecidos que acabam virando amigos em decorrência do destino. Enquanto esperam com toda a esperança possível as mulheres por quem são apaixonados, – Alicia e Lydia –, saírem do estado de coma do hospital, acabam tendo uma afinidade muito grande. Benigno possui uma espécie de amor platônico por Alicia, pois apaixonou-se sem ter tido tempo de ser correspondido, antes do acidente dela. Marco, em contrapartida, após o acidente, não consegue definir muito bem seus sentimentos com relação a Lydia, e tem dificuldades de lidar com ela na cama do hospital. Ambos só podem fazer uma coisa enquanto esperam: falar com elas. 
cartaz de Escritores da 
Liberdade


Escritores da Liberdade
(Freedom Writers, 2007)


» Direção: Richard LaGravenese
» Roteiro: Richard LaGravenese (roteiro), Erin Gruwell (livro)
» Gênero: Drama
» Origem: Alemanha/Estados Unidos
» Duração: 123 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça uma diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. 

cartaz de Entre os Muros da 
Escola Entre os Muros da Escola
(Entre les Murs, 2008)


» Direção: Laurent Cantet
» Roteiro: Laurent Cantet (roteiro), Robin Campillo (roteiro), François Bégaudeau (livro e roteiro)
» Gênero: Drama
» Origem: França
» Duração: 128 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: François e seus colegas professores preparam o novo ano letivo em uma difícil escola da periferia parisiense. Munidos das melhores intenções, eles se apoiam mutuamente para manter vivo o estímulo de dar a melhor educação a seus alunos. A sala de aula, um microcosmo da França contemporânea, testemunha os choques entre as diferentes culturas. E por mais inspiradores e divertidos que sejam os adolescentes, seu difícil comportamento pode acabar com qualquer entusiasmo de professores mal pagos. 
cartaz de Verônica Verônica
(Verônica, 2008)


» Direção: Maurício Farias
» Roteiro: Maurício Farias, Bernardo Guilherme
» Gênero: Ação/Drama/Suspense
» Origem: Brasil
» Duração: 90 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Verônica é uma professora da periferia do Rio de Janeiro. Certo dia, um dos seus alunos permanece na escola porque os pais não foram buscá-lo. A professora descobre que eles foram assassinados e que o menino está com um pendrive que era do pai, com imagens do tráfico e da corrupção policial. Sem ter a quem recorrer, Verônica enfrenta traficantes e a banda podre da polícia para salvar o garoto e sobreviver. Ao mesmo tempo, luta para conquistar a confiança do menino e vencer a própria resistência diante de uma criança que não é sua.

cartaz de 300
(300, 2007)


» Direção: Zack Snyder
» Roteiro: Zack Snyder, Kurt Johnstad, Michael Gordon, Frank Miller, Lynn Varley
» Gênero: Ação/Aventura/Drama/Guerra
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 117 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Site: clique aqui
» Sinopse: Baseado na graphic novel de Frank Miller sobre a Batalha das Termópilas. Em 480 AC, o rei de Esparta, Leônidas, lidera 300 soldados contra a invasão do numeroso exército persa à Grécia.
cartaz de Alexandre Alexandre
(Alexander, 2004)


» Direção: Oliver Stone
» Roteiro: Oliver Stone, Christopher Kyle, Laeta Kalogridis
» Gênero: Aventura/Biografia/Drama/Guerra
» Origem: Alemanha/Estados Unidos/França/Holanda/Reino Unido
» Duração: 175 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Cinebiografia sobre Alexandre, O Grande, um dos maiores conquistadores da história. Sua vida pessoal é retratada paralelamente com seus avanços, ajudando a entender melhor a personalidade deste grande mito; desde seu nascimento, passando pela sua tentativa de unificação de povos ocidentais e orientais, até o declínio do império que construíra.

cartaz de O Conde de Monte 
Cristo O Conde de Monte Cristo
(Count of Monte Cristo, The, 2002)


» Direção: Kevin Reynolds
» Roteiro: Jay Wolpert (roteiro), Alexandre Dumas (romance)
» Gênero: Ação/Aventura/Drama/Histórico
» Origem: Estados Unidos/Irlanda/Reino Unido
» Duração: 131 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Fernand Mondego não consegue mais suportar a inveja interior que possui de Edmond Dantes, por este possuir uma belíssima mulher. Influente, acaba fazendo com que Dantes, um homem pobre e honesto, seja acusado de traição e assassinato, indo parar em uma prisão ilhada isolada do mundo. Dantes, ao longo dos anos que fica preso, vai perdendo a fé em Deus, até que dá de cara com um padre que também estava preso e tinha um plano de fuga. Ele então escapa da prisão cheio de ódio e sedento por vingança.

cartaz de Tempo de Recomeçar Tempo de Recomeçar
(Life as a House, 2001)


» Direção: Irwin Winkler
» Roteiro: ?
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 125 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Site: clique aqui
» Sinopse: Quando descobre estar com câncer, George Monroe (Kevin Kline) resolve tentar fazer as pazes com seu filho rebelde Sam (Hayden Christensen) e realizar o que pode ser o último empreendimento de sua vida: reconstruir sua casa. 
cartaz de Corra, Lola, Corra Corra, Lola, Corra
(Lola Rennt, 1998)


» Direção: Tom Tykwer
» Roteiro: Tom Tykwer
» Gênero: Ação/Policial
» Origem: Alemanha
» Duração: 81 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Lola (Franka Potente) é filha de um rico pai bancário, extravagante em seu modo de vestir e com um namorado, digamos, que se meteu em uma ‘pequena’ encrenca. Manni (Moritz Bleibtreu) é o coletor de uma quadrilha de foras-da-lei e estava tendo o seu dia de sorte: carregava uma grande quantidade de dinheiro do bando para testarem sua confiança. Só que, para o seu azar, perdeu o dinheiro no trem da cidade, entrando em desespero e tendo que, em 20 minutos, recuperar todo o valor perdido. Desesperado, liga para sua namorada, que começa uma incansável corrida contra o tempo para tentar arrumar todo o dinheiro e seu namorado não ter de acertar as contas com a gangue com sua própria vida. 
cartaz de O Visitante O Visitante
(Visitor, The, 2007)


» Direção: Thomas McCarthy
» Roteiro: Thomas McCarthy
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 103 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Walter, solitário professor universitário, tem 62 anos e já não encontra prazer na vida. Ao viajar a Nova York para uma conferência, encontra o casal Tarek e Zainab, imigrantes sem documentos, morando em seu apartamento. Eles não têm para onde ir, e Walter acaba deixando que fiquem. Para retribuir, o talentoso Tarek ensina Walter a tocar o tambor africano e os dois ficam amigos. Quando a polícia prende o jovem e decide deportá-lo, Walter faz de tudo para ajudá-lo, com uma garra que há muito não sentia. Surge então a mãe de Tarek em busca do filho e um improvável romance tem início. 
cartaz de A Vida é Bela A Vida é Bela
(Vita è bella, La, 1997)


» Direção: Roberto Benigni
» Roteiro: Vincenzo Cerami, Roberto Benigni
» Gênero: Comédia/Drama/Guerra/Romance
» Origem: Itália
» Duração: 122 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Ambientada na dura realidade da Segunda Guerra Mundial, é uma comovente fábula Chapliniana de amor e fantasia, que conta a história de um homem que usou a imaginação e seu infatigável espírito para salvar aqueles a quem mais amava.
cartaz de Bella Bella
(Bella, 2006)


» Direção: Alejandro Gomez Monteverde
» Roteiro: Alejandro Gomez Monteverde, Patrick Million, Leo Severino
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos/México
» Duração: 91 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Jose, um astro internacional de futebol, está prestes a assinar um multimilionário contrato quando algo acontece e leva sua carreira a um abrupto fim. Nina, uma garçonete que batalha em Nova York, descobre algo que não estava preparada para saber. Num momento irreversível, suas vidas viram de cabeça para baixo… até que uma ação impetuosa os aproxima e transforma um dia comum numa experiência inesquecível. 
cartaz de Casablanca Casablanca
(Casablanca, 1942)


» Direção: Michael Curtiz
» Roteiro: Murray Burnett, Joan Alison, Julius J. Epstein, Philip G. Epstein, Howard Koch
» Gênero: Drama/Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 102 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Rick é dono de um famoso bar localizado em Casablanca, no Marrocos Francês, durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade é rota de fuga para quem deseja evitar os nazistas, onde passes livres são vendidos por um salgado preço no mercado negro. Neste caótico ambiente, Rick encontra Ilsa, com quem tivera um amor interrompido inesperadamente há algum tempo, em Paris. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Diretor e Roteiro, possui ainda uma das mais belas canções já compostas para um filme, "As Time Goes By". 
cartaz de Melhor é Impossível Melhor é Impossível
(As good as it gets, 1997)


» Direção: James L. Brooks
» Roteiro: Mark Andrus (argumento e roteiro), James L. Brooks (roteiro)
» Gênero: Comédia/Drama/Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 139 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Nova York. O obsessivo-compulsivo Melvin Udall, um preconceituoso escritor grosseiro e sarcástico, tem como alvos principais Simon, um artista gay, que é seu vizinho e tem um cachorrinho, e Carol Connelly, uma garçonete que enfrenta problemas por ser mãe solteira e se desdobra para cuidar do filho. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar. 

cartaz de Antes de Partir Antes de Partir
(The Bucket List, 2007)


» Direção: Rob Reiner
» Roteiro: Justin Zackham (escrito por)
» Gênero: Comédia/Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 97 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Edward Cole (Jack Nicholson) e Carter Chambers (Morgan Freeman) são dois idosos com doenças terminais que decidem fugir da instituição onde se tratam para aproveitar o resto de vida que lhes restam.

cartaz de Antes Só do que Mal 
Acompanhado Antes Só do que Mal Acompanhado
(Planes, Trains & Automobiles, 1987)


» Direção: John Hughes
» Roteiro: John Hughes
» Gênero: Aventura/Comédia
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 93 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Um executivo planeja ir para Chicago, a fim de passar um tempo com a família. Durante a viagem ocorrem diversos contratempos e trapalhadas com um viajante bastante inusitado: um inconveniente vendedor. 

cartaz de Touro Indomável Touro Indomável
(Raging Bull, 1980)


» Direção: Martin Scorsese
» Roteiro: Jake LaMotta, Joseph Carter
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 129 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Baseado em uma história real, conheça a história de Jake La Motta (Robert De Niro), um exímio boxeador, um monstro nos ringues que detona tudo e todos dentro dos quatro corners, descontando em todos os seus adversários todos os golpes que a vida lhe dá. 
cartaz de O Poderoso Chefão


O Poderoso Chefão
(Godfather, The, 1972)


» Direção: Francis Ford Coppola
» Roteiro: Francis Ford Coppola, Mario Puzo
» Gênero: Drama/Policial
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 175 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos. 

cartaz de Diamante de Sangue Diamante de Sangue
(Blood Diamond, 2006)


» Direção: Edward Zwick
» Roteiro: Charles Leavitt, C. Gaby Mitchell
» Gênero: Drama/Suspense
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 138 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: A guerra civil em Serra Leoa destrói ao poucos o Sul da África. É neste cenário que um pescador tenta buscar seu filho perdido no exército infantil da RUF, um grupo que tenta derrubar o governo. 

cartaz de Psicose Psicose
(Psycho, 1960)


» Direção: Alfred Hitchcock
» Roteiro: Robert Bloch, Joseph Stefano
» Gênero: Suspense
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 109 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Considerado pelos críticos a melhor obra-prima de Hitchcock, e pelo American Film Institute o melhor thriller de todos os tempos, Psicose é uma obra magnífica de suspense, com personagens maravilhosos e que ficarão eternamente gravados na história. Marion (Janet Leigh) acaba tendo que passar a noite em um motel na beira da estrada, mas não sabe que o lugar guarda seus segredos assustadores. 


cartaz de Um Corpo que Cai Um Corpo que Cai
(Vertigo, 1958)


» Direção: Alfred Hitchcock
» Roteiro: Pierre Boileau, Thomas Narcejac, Alec Coppel, Samuel A. Taylor
» Gênero: Drama/Romance/Suspense
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 128 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Scottie (James Stewart), um ex-detetive de polícia de São Francisco, se aposenta após um acidente derivado de sua vertigem, seu medo de altura, durante uma perseguição. Gavin Elster (Tom Helmore) contrata os serviços de Scottie para vigiar sua mulher Madeleine (Kim Novak), que possui tendências suicidas estranhas e segue uma rotina durante o dia que a própria não se lembra que fez. Só que tudo se complica quando a situação se mostra infinitamente mais complexa do que parecia ser à primeira vista. 
cartaz de Laranja Mecânica Laranja Mecânica
(Clockwork Orange, A, 1971)


» Direção: Stanley Kubrick
» Roteiro: Anthony Burgess, Stanley Kubrick
» Gênero: Drama/Policial/Suspense
» Origem: Inglaterra
» Duração: 138 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: O anti-herói do filme é Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinqüentes, amantes de leite drogado e música clássica. Tem por diversão bater, estuprar, matar... Enfim, cometer qualquer brutalidade que tenha vontade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando finalmente é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. Quando Alex volta às ruas, totalmente regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas. 
cartaz de Um Amor para 
Recordar



Um Amor para Recordar
(Walk to Remember, A, 2002)


» Direção: Adam Shankman
» Roteiro: Nicholas Sparks, Karen Janszen
» Gênero: Drama/Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 101 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Quando o popular e arrogante Landon Carter é forçado a participar da produção de uma peça de drama na escola, ele acaba se apaixonando por Jamie Sullivan, uma garota certinha que tem um importante segredo que deve ser preservado longe de Landon. A vida dos dois nunca mais será a mesma depois disso. 
cartaz de Tudo Sobre Minha Mãe



Tudo Sobre Minha Mãe
(Todo sobre mi Madre, 1999)


» Direção: Pedro Almodóvar
» Roteiro: Pedro Almodóvar
» Gênero: Drama
» Origem: Espanha
» Duração: 101 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Esteban (Eloy Azorín) é um precoce escritor de dezessete anos que, em seu aniversário, pede como presente para sua mãe, Manuela (Cecilia Roth), que ela vá a uma apresentação da peça "Um Bonde Chamado Desejo". Após o término, Esteban espera ansiosamente pela saída da estrela Huma Rojo (Marisa Paredes) dos camarins, afim de pegar um autógrafo com ela. Em meio ao temporal, Esteban é atropelado, falecendo logo a seguir no hospital. Sozinha, sua mãe decide voltar para Barcelona, cidade de onde fugira há alguns anos atrás, para encontrar o pai do menino, que vive como travesti, e dar-lhe a difícil notícia. 
cartaz de O Último Rei da 
Escócia


O Último Rei da Escócia
(Last King of Scotland, The, 2006)


» Direção: Kevin Macdonald
» Roteiro: Jeremy Brock (roteiro), Peter Morgan (roteiro), Giles Foden (romance)
» Gênero: Drama/Histórico
» Origem: Reino Unido
» Duração: 121 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Em uma incrível combinação de destinos, o médico escocês Nicholas Garrigan, que participa de uma missão, envolve-se irreversivelmente com uma das figuras mais bárbaras do mundo, Idi Amin. Impressionado com uma brava atitude do médico num momento de crise, o mais novo presidente de Uganda escolhe o doutor como seu médico pessoal e confidente. 
cartaz de O Pagador de 
Promessas


O Pagador de Promessas
(Pagador de Promessas, O, 1962)


» Direção: Anselmo Duarte
» Roteiro: Anselmo Duarte, Dias Gomes
» Gênero: Drama
» Origem: Brasil/Portugal
» Duração: 98 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Sinopse: Vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 1962, este é um dos grandes clássicos do cinema brasileiro. Zé é um cidadão simples que vê seu burro - bicho de grande estima para ele - ficar muito doente. Sendo assim, ele faz uma promessa: se ele ficar curado, ele carregará uma cruz até a cidade como sacrifício pelo "milagre". O burro então fica bom e Zé tenta cumprir sua promessa... até a chegada na igreja, quando o padre recusa-se a deixá-lo entrar ao saber o motivo do sacrifício. 
cartaz de Ensaio Sobre a 
Cegueira


Ensaio Sobre a Cegueira
(Blindness, 2008)


» Direção: Fernando Meirelles
» Roteiro: Don McKellar (roteiro), José Saramago (romance)
» Gênero: Drama
» Origem: Brasil/Canadá/Japão
» Duração: 120 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Baseado no romance do português vencedor do Prêmio Nobel Jose Saramago. A mulher de um médico torna-se a única a conseguir enxergar em uma cidade onde todos passaram a ser cegos repentinamente. A desordem toma conta do local enquanto ela tenta cuidar de seu marido. 
cartaz de Era uma vez no Oeste Era uma vez no Oeste
(C'era una Volta il West, 1968)


» Direção: Sergio Leone
» Roteiro: Dario Argento, Bernardo Bertolucci, Sergio Leone, Sergio Donati, Mickey Knox
» Gênero: Drama/Faroeste
» Origem: Estados Unidos/Itália
» Duração: 165 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Jill (Claudia Cardinale) é uma ex-prostituta de New Orleans que largou a vida na cidade grande para casar com Brent McBain (Frank Wolff), um sonhador dono de uma propriedade no meio do nada, viúvo e pai de três lindas crianças. Quando Jill chega à fazenda “Água Doce”, encontra uma chacina realizada na sua nova família pela posse das terras da família, que em breve será caminho de uma importante ferrovia. Em seu caminho surge o mocinho "O Gaita" (Charles Bronson), exímio pistoleiro que tem contas a acertar com Frank (Henry Fonda). Há ainda o vilão com pinta de herói Cheyenne (Jason Robards), que apesar de assassino, age com os mocinhos para provar sua inocência no caso. 


cartaz de Sobre Meninos e 
Lobos Sobre Meninos e Lobos
(Mystic River, 2003)


» Direção: Clint Eastwood
» Roteiro: Dennis Lehane (romance), Brian Helgeland (roteiro)
» Gênero: Drama/Policial/Suspense
» Origem: Austrália/Estados Unidos
» Duração: 137 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Três grandes amigos de infância acabam se separando após um deles sofrer uma experiência traumática - sequestro e abuso. Crescem na mesma cidadezinha mas não se falam mais, apenas formalmente, até que uma nova tragédia acaba por uní-los, fazendo-os trazer à tona velhos - e novos - conflitos. 
cartaz de Um Sonho de 
Liberdade Um Sonho de Liberdade
(Shawshank Redemption, The, 1994)


» Direção: Frank Darabont
» Roteiro: Stephen King (conto), Frank Darabont (roteiro)
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 142 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Andy Dufresne tem sua vida mudada quando acaba na prisão por ter assassinado sua esposa. Detalhe: ele é inocente. Na prisão ele acaba virando amigo de Red, e deve utilizar sua habilidade nos negócios para sobreviver em um ambiente hostil e suportar as injustiças.

cartaz de O Resgate do Soldado 
Ryan O Resgate do Soldado Ryan
(Saving Private Ryan, 1998)


» Direção: Steven Spielberg
» Roteiro: Robert Rodat
» Gênero: Ação/Drama/Guerra
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 170 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: O Capitão John Miller (Tom Hanks), após desembarcar na praia de Omaha, na costa Francesa, em 6 de Junho de 1944 (o Dia D), onde perde a maioria dos seus homens, recebe a missão de resgatar com vida o soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Porém, John não sabe se Ryan está vivo ou morto ou se foi capturado pelo inimigo, mas sai à procura do soldado levando consigo sete homens, entre eles o médico Wade (Ribisi) e um intérprete de francês e alemão, o Cabo Upham (Davies). 
cartaz de O Filho da Noiva O Filho da Noiva
(Hijo de la Novia, El, 2001)


» Direção: Juan José Campanella
» Roteiro: Juan José Campanella, Fernando Castets
» Gênero: Comédia/Drama
» Origem: Argentina
» Duração: 123 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Rafael é um quarentão que separou-se da esposa há três anos e agora tem uma nova namorada. Também possui uma filha, a quem vai ver sempre que possível com toda liberdade. Ele é dono de um restaurante, propriedade da família há muitos anos, que está passando por uma crise, devido à situação econômica. Seu pai, um sujeito engraçado, de bem com a vida, tem um único arrependimento: não ter se permitido casar-se na igreja, por questão de crença (ou falta dela). E ele decide que já está na hora de fazer isso. O problema é que sua esposa tem Mal de Alzheimer, e mal pode reconhecer sua família. 
cartaz de Amnésia Amnésia
(Memento, 2000)


» Direção: Christopher Nolan
» Roteiro: Jonathan Nolan (conto), Christopher Nolan (roteiro)
» Gênero: Drama/Suspense
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 113 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Rapaz que teve mulher brutalmente assassinada parte em busca de seu criminoso. Só que ele tem um problema: após o ocorrido, ele não consegue se lembrar por muito tempo de situações recentes, o que o deixa a mercê de anotações e na confiança das pessoas. Primeiro trabalho de grande expressão de Christopher Nolan, contado de uma forma bastante interessante, de trás para a frente, utilizando na construção do filme o modo como o personagem pensa.

cartaz de Bonnie & Clyde - 
Uma Rajada de Balas Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas
(Bonnie and Clyde, 1967)


» Direção: Arthur Penn
» Roteiro: David Newman (autor), Robert Benton (autor), Robert Towne (não creditado)
» Gênero: Comédia/Policial/Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 111 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Durante a era da Grande Depressão, Bonnie (Faye Dunaway) e Clyde (Warren Beatty) são dois jovens que se conhecem de forma inusitada, acabam se apaixonando e se tornam uma das duplas de assaltantates mais famosas de toda a história americana. Baseado em fatos reais.

cartaz de Thelma & Louise Thelma & Louise
(Thelma & Louise, 1991)


» Direção: Ridley Scott
» Roteiro: Callie Khouri
» Gênero: Aventura/Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 129 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Mulher cansada da vida de dona de casa maltratada pelo marido embarca em uma viagem de final de semana com uma amiga, mas que mudará para sempre a vida das duas quando inesperados problemas surgem em seus caminhos.
cartaz de O Sexto Sentido O Sexto Sentido
(Sixth Sense, The, 1999)


» Direção: M. Night Shyamalan
» Roteiro: M. Night Shyamalan
» Gênero: Suspense
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 106 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: O Dr. Malcolm Crowe é um respeitado psicólogo, mas que tem na consciência ter falhado com um antigo paciente. Quando tem a oportunidade de ajudar o jovem Cole, o doutor descobre que o caso pode ser muito mais grave do que qualquer outro que já enfrentara. Afinal, o menino tem o trauma de ver os mortos.

cartaz de Um Estranho no Ninho Um Estranho no Ninho
(One Flew Over the Cuckoo's Nest, 1975)


» Direção: Milos Forman
» Roteiro: Bo Goldman, Lawrence Hauben
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 133 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: McMurphy (Jack Nicholson, maravilhoso) pensa poder fugir do trabalho na prisão fingindo ser louco. Ele é então enviado a um sanatório, onde deve lidar com uma realidade triste e dura, além de ter que encarar a enfermeira Mildred Ratched (Louise Fletcher), que dificulta as coisas para ele. 
cartaz de O Iluminado

O Iluminado
(Shining, The, 1980)


» Direção: Stanley Kubrick
» Roteiro: Stephen King (romance), Stanley Kubrick (roteiro), Diane Johnson (roteiro)
» Gênero: Terror
» Origem: Reino Unido
» Duração: 119 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Sinopse: Jack Torrence (Jack Nicholson) consegue um emprego de vigia em um hotel no Colorado durante a temporada de inverno, e leva a sua família para lhe fazer companhia. Devido à baixa temporada e ao isolamento, Jack começa a ter visões e coisas estranhas passam a acontecer naquele lugar assombrado. Considerado por muitos o mais fraco dos filmes de Kubrick.


cartaz de Os Indomáveis Os Indomáveis
(3:10 to Yuma, 2007)


» Direção: James Mangold
» Roteiro: Halsted Welles, Michael Brandt, Derek Haas, Elmore Leonard (conto)
» Gênero: Drama/Faroeste/Policial
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 122 minutos
» Tipo: Longa-metragem
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui
» Sinopse: Daven Evans é um jovem rancheiro escolhido pelo xerife para escoltar Wade, um perigoso líder de uma gangue, até o tribunal de Yuma, no Colorado. Mas ao chegar lá, o rapaz é surpreendido pelo bando do criminoso disposto a tudo para libertá-lo. A partir daí, é iniciada uma forte batalha entre as gangues rivais.


cartaz de O Escafandro e a Borboleta O Escafandro e a Borboleta
(Scaphandre et le Papillon, Le, 2007)
• Direção: Julian Schnabel
• Roteiro: Jean-Dominique Bauby (romance), Ronald Harwood (roteiro)
• Gênero: Biografia/Drama
• Origem: Estados Unidos/França
• Duração: 112 minutos
• Tipo: Longa-metragem
Trailer
Site

• Sinopse:  Jean-Dominique Bauby tem 43 anos, é editor da revista Elle, e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória. Baseado no livro de Jean-Dominique Bauby. Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes 2007.


cartaz de Em Nome do Pai Em Nome do Pai
(In the Name of the Father, 1993)
• Direção: Jim Sheridan
• Roteiro: Gerry Conlon (livro), Terry George (roteiro), Jim Sheridan (roteiro)
• Gênero: Biografia/Drama
• Origem: Irlanda/Reino Unido
• Duração: 133 minutos
• Tipo: Longa-metragem
Trailer

• Sinopse: Gerry era um pequeno delinqüente de Belfast, durante os anos 70. Depois de ir para a Inglaterra, é injustamente acusado como um dos quatro terroristas de Guildford, pegando prisão perpétua e descobrindo, aos poucos, suas forças mais profundas para lutar contra tal injustiça. 

cartaz de Flor do Deserto Flor do Deserto
(Desert Flower, 2009)
• Direção: Sherry Horman
• Gênero: Drama
• Origem: Alemanha/Áustria/Reino Unido
• Duração: 120 minutos
• Tipo: Longa-metragem





• Sinopse: A história da ex-top model Waris Dirie, hoje embaixadora da ONU e diretora da Fundação Waris Dirie.


Filme- Donnie Brasco
cartaz de Donnie Brasco
(Donnie Brasco, 1997)
• Direção: Mike Newell
• Gênero: Ação/Drama
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 127 minutos
• Tipo: Longa-metragem



• Sinopse: Um agente do FBI disfarçado se infiltra na máfia. A questão é que, com o passar do tempo, ele se identifica demais com o grupo - ao mesmo tempo em que tem de fazer de tudo para manter sua verdadeira identidade escondida. Baseado em fatos reais. 
Filme-  Tootsie
cartaz de
 Tootsie
(Tootsie, 1982)
• Direção: Sydney Pollack
• Gênero: Comédia/Romance
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 119 minutos
• Tipo: Longa-metragem



• Sinopse:  Desesperado em busca de emprego, um ator resolve se vestir de mulher para disputar um papel feminino em uma telenovela. O que ele não esperava era obter tanto sucesso com seu papel. Agora manter a farsa será cada dia mais complicado.


Filme- Hanami - Cerejeiras em Flor
cartaz de Hanami - Cerejeiras em Flor

(Kirschblüten - Hanami, 2008)
• Direção: Doris Dörrie
• Roteiro: Doris Dörrie
• Gênero: Drama/Romance
• Origem: Alemanha/França
• Duração: 127 minutos
• Tipo: Longa-metragem





• Sinopse:  Apenas Trudi sabe que seu marido Rudi está sofrendo de uma doença terminal e ela precisa decidir se vai contar a ele ou não. O médico sugere que eles façam algo juntos, como realizar um velho sonho. Trudi decide não contar ao marido sobre a gravidade de sua doença e aceita o conselho do médico. Ela há muito tempo gostaria de ir ao Japão, mas primeiramente convence Rudi a visitar seus filhos e netos em Berlim. Quando chega na cidade, o casal percebe que os filhos estão tão ocupados com suas próprias vidas que não têm tempo para sair com eles. 

cartaz de Perdidos na Noite Perdidos na Noite
(Midnight Cowboy, 1969)
• Direção: John Schlesinger
• Gênero: Drama
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 113 minutos
• Tipo: Longa-metragem





• Sinopse: Joe Buck é um caubói inocente do Texas que tenta a sorte na cidade grande de Nova York, pensando em prostituir-se com ricas mulheres. Porém, o que ele descobre na verdade é uma dura realidade, que só se faz valer a pena através da amizade de um vagabundo conhecido como Ratso.