Bem vindos !!!

Bem vindo ao mais novo espaço de estudos da Filosofia e da História. Aqui você poderá encontrar algumas importantes informações sobre estas disciplinas e, porque não, sobre outros assuntos ligados ao cotidiano da sala de aula. Aos alunos do colégio CDM, ficará á principal tarefa de, na medida do possível, observar as postagens que quase sempre serão referentes aos temas por nos discutidos em sala. Abraços, Prof. William

19 de mar. de 2011

Radioatividade

Em meio a tantas discussões sobre radioatividade, usina nuclear, reatores atômicos etc., em função dos últimos acontecimentos no Japão, resolvi postar aqui a carta enviada ao presidente Franklin Delano Roosevelt em agosto de 1939, assinada por Albert Einstein, na qual o cientista alerta o presidente americano sobre a intençao da Alemanha Nazista de conduzir pesquisas para o uso da fissão nuclear na criação de bombas atômicas e sugeri que os Estados Unidos deveriam iniciar pesquisas próprias sobre o tema.

“No curso dos últimos quatro meses foi-se provado — pelo trabalho de Joliot na França assim como o de Fermi e Szilard na América — que pode ser possível provocar uma cadeia de reações nucleares numa grande massa de urânio, no qual grandes quantidades de poder e um novo tipo de radioatividade seriam geradas. Agora parece quase certo que isso poderá ser atingido num futuro próximo”.

"Esse novo fenômeno poderia ser usado na construção de bombas, e é concebível — apesar de haver muita pouca certeza — que bombas extremamente poderosas poderiam assim ser construídas. Uma única bomba desse tipo, levada por um barco e detonada num porto poderia muito bem destruir todo o porto e alguma parte da sua área adjacente. Contudo, tais bombas podem muito bem acabar por serem muito pesadas para o transporte aéreo”.

Um comentário:

Kurosaki Igor disse...

Não consegui postar em filmes esse comentario mais ta ake.
uma dica de filme eu vi ele a muito tempo mais pelo que me lembro e muito bom acho que gostara


título original: (The Cure)
lançamento: 1995 (EUA)
direção:Peter Horton
atores:Brad Renfro, Aeryk Egan, Delphine French, Joseph Mazzello.
duração: 110 min
gênero: Drama


Sinopse
Erik (Brad Renfro) é um garoto solitário que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho, Dexter (Joseph Mazzello), um garoto de 11 anos que tem AIDS. Erik se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid), que é negligente com ele e quase nunca lhe dá atenção. Quando os dois garotos lêem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da AIDS, os meninos tentam chegar a este médico para conseguir a cura.